Thermae Romae Novae

A originalidade desse lançamento da Netflix está em cada detalhe, a começar pelo nome em latim, que significa, basicamente, Novos Banhos Romanos.

Na série animada, Lucius é um arquiteto de casas de banho na Roma Antiga, que faz várias viagens no tempo por acidente. Em momentos decisivos de sua carreira, ele vai parar no Japão, onde passa a conhecer a cultura local de banhos coletivos.

Trailer multiáudio

Nessa comédia, o orgulho romano de Lucius é confrontado por uma civilização mais avançada que a sua, que deveria ser o maior império do mundo. Afinal, o romano acha que está pegando algum túnel secreto para outro lugar sem querer, mas não se dá conta de que viaja no tempo.

As tecnologias modernas, mesmo as que você poderia considerar mais banais, deixam Lucius perplexo. Ele nunca tinha visto plástico ou um chuveiro até ir parar no banheiro de um velhinho japonês que o confunde com seu cuidador e insiste em ter suas costas esfregadas.

As várias viagens inexplicáveis de Lucius sempre o inspiram a trazer inovação para o banho público de Roma, e o arquiteto passa a chamar a atenção de todos, até mesmo do imperador. Isso, sempre com muita crise de identidade. Será honroso, para um cidadão romano, implementar ideias que viu em outra civilização e não contar para ninguém?

Trailer do longa legendado em inglês

O site JBox conta que Thermae Romae é uma adaptação de mangá de tamanho sucesso, que já virou até longa-metragem em live action no Japão. Na versão da Netflix, os episódios discorrem sem pressa, no compasso do relaxamento proposto pela cultura das casas de banho. Mesmo assim, a série consegue arrancar risadas.

Para completar, cada episódio é seguido por mini documentários de cinco minutos, onde a criadora do programa mostra casas de banho reais no Japão — uma mais linda que a outra. É como ter dois shows num só. Vale cada minuto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: